2009/10/27

Quero desafios...

Pois bem minha gente. Claramente, não tenho escrito nada de jeito neste blog. Não ando contente com ele. Ando numa fase de excessos do que é mau e faz mal, de défice do que é bom e faz bem. Andei a dar demasiada importância aquilo que nada traz. Quero mudar. Quero puxar pelo meu lado activo... criativo... imaginativo... abstracto. Necessito de soltar-me do real. Conto com a vossa ajuda.

Por tempo indeterminado e, enquanto forem surgindo desafios, este blog será alimentado assim.

A ideia:

Lancem-me desafios. Frases, conceitos, seja o que for. Quero traduzi-los por meio de uma foto e uma música. Passem o blog aos vossos amigos, quanto mais desafios melhor. Peço-vos é que não revelem a minha identidade. Façam pedidos como anónimos caso queiram esconder algum lado vosso. E digo isto pois tenho-me apercebido que muita gente tem receio do seu lado sentimental, vergonha de chorar, vergonha de sentir. Da minha parte já sabem que me estou pouco borrifando para isso. Eu preferia que criassem um cognome que nos ajude a identificar na nossa pequena comunidade(ou pelo menos que eu o consiga). Para estes último prometo uma resposta,tanto quanto possível, direccionada.

Acho que desta forma consigo dar alguma intensidade ao blog e algum propósito. Não prometo respostas rápidas ou priorizadas.Primeiro porque o tempo é escasso e tenho outra vida para além disto. Depois porque quero encarar este desafio de uma forma "séria" e sincera e, por isso, também os desafios baterão naquilo que eu for sentindo.

Entrando já eu próprio no desafio lanço dois exemplos. Admito que vou violar as regras. Ora essa, estou no meu direito. Fui eu que crie o desafio :) Digo que violo porque vou colocar duas fotos, muito recentemente, tiradas por mim e duas músicas que (me) tocam constantemente no meu dia a dia. As frases/conceitos, admito, surgiram depois. Servirão pelo menos de exemplo do que se seguirá. As músicas considero que descrevem perfeitamente. As fotos poderão não traduzir tão bem - há que admitir as minhas limitações :). Poderia ter escolhido fotos mais antigas ou esperar por tirar novas, mas, estou farto do passado e quero uma postura diferente para o futuro.

Os exemplos:

  • Um Amor sem vida ou uma vida sem amor nada traz senão solidão.(uma frase)







  • O Medo (um conceito)






17 comentários:

  1. Não é um desafio... apenas uma história:
    Era uma vez "um peixe que tinha tanta sede que morreu afogado".

    Conclusão da história:
    É necessário "beber" mas na quantidade certa...sendo assim necessário existir uma tensão entre o "medo" e a "sede"...

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, mas vcs andam tds fritos ou é impressão minhã?!? lol

    Ai os búzios... ;)

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo!

    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  4. Os peixes bebem água, mas não para matar a sede e sim para respirar.

    ResponderEliminar
  5. As interpretações literais são sempre uma possibilidade, isso é bem visível,até na interpretação bíblica feita por Saramago. Por isso percebo a mensagem;). Obrigada pela tentativa de esclarecimento!

    ResponderEliminar
  6. Óh anónimo, diz quem és e junta-te ao nosso grupo de discussão paranormal! Tipo: Cenas pá, tás a ver?

    :D

    ResponderEliminar
  7. Sem sede nenhuma mas cheio de vontade de respirar... Vou tentar ilustrar a história e sem grandes cenas ;) Só preciso de ter tempo... Grande abraço queimado :p

    ResponderEliminar
  8. Que ganda cena pá! Agora é que tu me puseste mesmo com sede! :D

    Vou pedir a uma criatura que lance os búzios para ver se há água no mar ou lodo no cais, e depois logo discutimos isso tudo!

    Einh?!? Não tivessem os dadaístas aparecido há uns anitos e quase que estavamos a fazer história, que é como quem diz, fazer um fonte cheia de água com um urinol e pôr lá os pobres dos peixinhos a bebê-la toda até só se ver louça!

    Grande abraço! :D

    Ps: E a palavra que me saiu na moderação do comentário foi zetersed (atente-se na sed)

    ResponderEliminar
  9. o que para aqui vai... o que para aqui vai...

    ResponderEliminar
  10. Eu como sou das beiras e por isso mesmo não conheço o mar, gosto é mesmo de admirar os peixinhos no lodo... sempre há mais alimento, se bem que ao nível da sede e respiração tudo se complica.
    Apesar da técnica dos búzios ter toda a credibilidade mesmo assim prefiro a teoria "quintiniana".

    Beijinhos e que a sede não acabe tal como a respiração!

    ResponderEliminar
  11. Que tu gostas de admirar os peixinhos no lodo já eu sabia! eheh! E jaquinzinhos fritos, não gostas? ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Respirar...sede...peixinhos...cenas!

    E dinamite para pescar???

    Anda cá Salmão, não fujas!

    ResponderEliminar
  13. O meu desafio:

    Que tal uma série de posts fotográficos sobre o tema "horizontes" onde podes mostrar as diferentes "profundidades de campo" das mentalidades, consoante a próximidade/afastamento dos grandes centros.

    Diria mais.. cada "horizonte" poderia ser um par rosto/foto_de_um_horizonte, acompanhado de um excerto de uma pequena conversa que tenhas tido com a pessoa desse rosto.

    Aposto que poderás fazer uns passeios e conversas interessantes por aí...

    .RU.

    ResponderEliminar
  14. Jaquinzinhos frrrrrrrritos é muito bom... se bem que é preciso ter cuidado com a quantidade por causa dos problemas digestivos. Mas comparando isso com os "caroços" da fruta, que venham os quizinhos!!!
    Gosto da técnica pesca-dinamite, parece a mais eficaz.

    Beijinhos a todos!

    P.S.: O nosso amigo .RU. quer tornar este blog mais sério, se bem que tal talvez seja um pouco dificil tendo em conta os intervenientes. Desafiado/Desafiando está nas tuas mãos!

    ResponderEliminar
  15. Ai queres uma frase ?

    "Vende o medo e compra coragem".

    Frase dita não por nenhum sábio, poeta, escritor ou nem por alguém consciente do que dizia. Foi por um senhor de Cabo Verde completamente bêbado a deixar já cair o seu copo de groge.

    ResponderEliminar
  16. Estranho...um bêbado tem sempre coragem e nunca tem medo.

    ResponderEliminar
  17. Pois... mas não era ele que tinha medo...
    Ele estava era a dizer isso para mim e para o pessoal com quem eu estava :)

    ResponderEliminar