2009/03/30

Com vista pr'amar...

Um sonho, um suspiro e aquele calor
Um sorriso, parceiro de um carinho, sem pudor
Sinto-os, quero-os e agradeço-os
Cedo-os, ofereço-os… abdico….
Inspirar amor, expirar dor
Procurar sem saber onde encontrar,
Ser encontrado sem fornecer mapa.
Perder-me e, sem perceber, reencontrar-me.
Dar-te tudo sem poder dar nada.
Pedir-te tudo e ficar contente com pouco.
Roubar-te o coração,
para de seguida devolver, recheado.
Falar-te ao ouvido,
Contar-te o proibido e secreto,
Ouvir o óbvio e concreto,
A base, a fundação...a criação
A alma presa ao corpo,
Simbiose pura
Coesão e unidade…
Tudo simples, fácil... natural
Eis o que tenho…
E que te ofereço,
A ti,
Ilustre desconhecida,
Merecedora de tudo,
E do nada que sou eu.


Pois, voltou o meu lado romântico. Hoje a bipolaridade pendeu para este lado.
Hoje fui poluir a praia da barra, que é como quem diz fui dar uma corrida e deixei lá metade dos pulmões e respectivo alcatrão que os cobre... não brinco... foi duro! Entretanto já de rastos deixei-me ficar a observar o pôr do sol, que vos passo de seguida, e a sorver todo o romantismo e espectacularidade que transmitia.
Para os leitores que possuem dotes de realizador, aviso desde já que o poema(se é que lhe podemos chamar assim) não tem, por agora, destinatária. É um reflexo, ao estilo "Message in a Bottle"... sim aquele com o Kevin Costner... e sim, ultimamente tenho-me lembrado de cada merda de filme...
E assim surge a minha "Message in a Blog" pelo mar da Internet (irra...belo momento poético este).
Acho que vou adicionar a seguinte descrição ao meu blog - "Um blog reivindicativo mas com espaço para o amor" - é que nem a igreja Universal do Reino de Deus conseguiria um slogan melhor que este. :D
Desculpem a qualidade das fotografias mas foi o possível com o telemóvel.


Ver para além dos espinhos


Bifurcações... Cruzamentos...

P.S: Para a próxima prometo que acabo com a lamechice e falo de futebol!

8 comentários:

  1. Já estou com saudades de voltar a ver o pôr-do-sol na barra, simplesmente abismal :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o poema...o por do sol também.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Já vi que deixaste de ser o joão da tasca do PSD a beber minis até não poder mais...andas muito romântico. Gostei do poema, mas um pôr-do-sol diz muito mais!

    ResponderEliminar
  4. Senhor António, não fui eu que mudei o nome no msn do habitual tó para António... Quanto às minis do PSD... esse ainda cá anda e cheio de vontade. Na próxima jantarada vamos todos para França(olha aqui outra vez o meu lado romântico hehehehe)... Espanha é para meninos.

    ResponderEliminar
  5. Bem, como diria o Fiuza, "é a puxá-la toda!", a veia poética. Muito bem, bravo bravo! Essas fotos da Barra fazem-me ter cada vez mais saudades de Aveiro...

    ResponderEliminar
  6. Epá não pude deixar de voltar a ler o que escreveste...acho que está mesmo mt bom.
    O pessoal fala no por-do-sol fantástico, então vamos por o poema e o por-do-sol lado a lado, é justo!:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Hum...Onde está o 0-0 de Portugal, Suécia...onde está o 6-1 da Bolivia, Argentina...onde está a reunião dos G20!!! Deixa te de lamechiches e vai mas é trabalhar...oh! Eu quero ver se escreves sobre o 25 de Abril que vem ai...ou se vais correr para a praia da BArra!!! :D

    As fotos mesmo de telemóvel estão porreiras ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. deverias explorar mais esse teu lado bipolar :D
    é bom saber que vais passando pelo meu blogue, passo tb cá pelo teu.
    bjinhos

    ResponderEliminar