2009/03/23

Ai ... ai... ai... quem escorrega também cai

Custa-me entender a falta de sinceridade de todo este mundo e mais ainda, a incapacidade que mostra para lidar com quem é sincero e directo… parece que ficam assustados surpreendidos… como diria um colega meu, o mundo não está ainda preparado para lidar com gente assim. Está de tal forma preso a máscaras e interesses próprios que a validade e veracidade passam facilmente para segundo plano.

Dói-me perceber que ainda não consigo descortinar todas as máscaras, custa-me perceber que fui e serei enganado… Irritam-me estes teatros da vida… gente que transmite mal disfarçado de bem, que fazem uso da arrogância para disfarçar cobardia e fraquezas… enfim, gente que não me interessa.

Eu gosto de boa gente, gente simples, gente sincera que sabe e não receia falar. Gente que sabe pensar, que sabe criticar, aceitar criticas… debater. Gente que não pede, que sabe receber e que sabe dar. Gente que luta, que não se acomoda, não se deixa influenciar e que respeita e luta pela amizade.

Farto de tolos armados em cucos. Gente que se acha importante, com capacidade para viver sozinha, que acha que os amigos são descartáveis porque estes chovem… Tão enganados! Boa gente escasseia, boa gente é difícil de conservar. Porque são exigentes. Porque não se contentam com “olás” e meia dúzia de palavras quando precisamos deles.

Gente que se faz passar por boa gente é aos milhares. Alguma desta possui uma capacidade camaleónica bem evoluída demorando, por vezes anos, a abrir a carapaça e a revelar as entranhas apodrecidas pelo bolor da inveja e da falsidade… mas como tudo… nada dura para sempre. E para esta gente nem metade, porque não dá nada e prefiro dar tudo a quem me dá metade.

Farto da aparência, de quem se rege e baseia nas aparências. Quando elas caiem, cai tudo. Sejamos sinceros uns com os outros, sem receios, vergonhas ou jogos. Eu pelo menos, não darei mais espaço a quem assim não seja. Estou farto, desgastado e cansado de lutar, farto que julguem que tudo funciona por marés e apetites.

Quero rir-me e ser parvo com quem ri naturalmente da minha parvoíce e não porque tem outro interesse. Quero chorar para quem não se aproveite da minha fraqueza. Quero desabafar com quem sabe ouvir-me, compreender-me, repreender-me e direccionar-me. Ou seja, só vou estar com quem sabe e acredita no meu verdadeiro valor e não pelo meu lindo carro, máscara, status, nome ou posição. Fica também a promessa de que, aconteça que acontecer (até mesmo um euromilhões :D), não vou esquecer de onde venho, os valores adquiridos e de quem me ajudou e ajuda - se o fizer simplesmente mandem-me com este texto à cara (se possível envolvido num paralelo).

Abraço e beijos e, para terminar, deixo uma música que alguém me deixou e cujo efeito foi bem superior ao que ela possa algum dia imaginar.

3 comentários:

  1. Gente como a que tu gostas anda escondida da gente que tu não gostas... Mas tu tens sorte, vais vendo gente dessa! :)

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. É Tão Bom=)

    Beijinhos Grandes e este fds conto contigo

    ResponderEliminar
  3. Sim felizmente vou vendo e mais do que ver, sei que a tenho e que não me falham:D. Tenho pena de não poder estar com ela este fim de semana... vai ser um bom "ajuntamento" dela

    ResponderEliminar