2009/07/07

Em Janeiro digo para onde :)

Já estou novamente cansado…
Decidido a ir embora.
Não me digam que me canso rápido
Digam-me que gosto da aventura e da descoberta
Digam-me que, não havendo estabilidade,
O melhor é a aventura.
Digam-me que não haveria descobrimentos
Se todos ficassem em terra.
Não sou nenhum Vasco da Gama
Não pretendo dar ao mundo nada novo
Mas procuro a aventura
E esta é a melhor altura.
Nada tenho que me torne acomodado,
Sinto uma ânsia enorme de novidade
De perturbações, oscilações e sensações.
Sempre que paro muito tempo… morro
E quero estar sempre vivo,
Sorver vivências,
Experimentar desalentos e alegrias.
Agora não me mandem ficar parado…
Ou fingir que ando.
Não me digam para ter calma,
Pois sou o gajo mais calmo que conhecem.
Não me digam para não ser tão impulsivo,
Quando sou simplesmente directo.
Não me digam para dar tempo,
Pois posso dá-lo em qualquer lado
E o que quero é aproveitá-lo, preenchê-lo
E Vivê-lo intensamente.
Não me digam que tenho sorte,
Quando me dão o que não pedi.
Se não pedi ou procurei. É porque não quero,
Ou não estou preparado ou, tão simplesmente, porque agora não dá…
Não me digam para ser controlado,
Deixem-me dizer o que penso e sinto.
Não me peçam para recear o desconhecido,
E para ser ponderado e cauteloso…
Pois já tenho a dose certa.
Não há decisão que tome que não seja medida
Conheço sempre os riscos inerentes.
Nada decido sem objectivos,
Nada decido sem riscos calculados,
Nada decido sem primeiro colocar os pés no chão,
Nada decido sem averiguar consequências.
Acreditem, muitas vontades e sonhos são domados
Face ao que posso perder.
Não duvidem que quando ajo é porque quero algo
Seja uma certeza, uma garantia, uma necessidade
Uma experiência ou uma construção.
Por vezes simplesmente para perceber o que me rodeia
Ou para me perceber a mim próprio.
Receios? Quem os não tem…
Claro que os tenho,
Claro que os tinha…
Claro que os terei…
Mas venha a aventura…
Que dessa não tenho receio.

2 comentários:

  1. Eu também ia para qualquer lado que não este onde estou, mas pelos vistos tirei o curso errado ou enveredei pela área errada e agora estou "presa" à estabilidade...
    Sou uma das pessoas que te diz que te cansas rápido e para teres calma, mas acho que começo a compreender-te. O que levamos desta vida é o que aproveitamos dela. Não arranjes é um gato!... :D

    ResponderEliminar