2009/07/14

Ainda há alguém com mania de reclamar?

Ando com ganas de artista,
Ganhar outro olhar
E vontade de criar.
Ando com o espírito do Pacheco
Mau feitio e ativista
Brinco aos escritores
Mas sem tempo para ler.
Sonhos de político,
Mas sem perfil para filho da puta.
Pretensões de empreendedor e inovador,
Mas, no fundo, visto como idiota ou sonhador.
Estou farto,
Contagiado,
Farto da inércia
E farto de lhe resistir.
Farto.
Vou tornar-me um acomodado,
Como todos.
Já não quero guiar,
É mais fácil ser guiado.
Já não quero pensar,
É mais fácil ser levado.

Três vivas aos rebanhos!
Três vivas para a sociedade!

Agir? Para quê?
Se és sempre mal interpretado…
Sincero? Para quê?
És visto como falso ou, no melhor,
Como parvo.
Directo? Ui…
Nem sequer falo…
É como vos digo.
Os cravos já lá vão.
Já ninguém luta,
Já ninguém quer.
Tudo espera,
Tudo existe…
Tudo subsiste…
Mas ninguém vive.

Isto de ser tudo
E, a bem dizer nada,
Acaba por cansar.
Já estou cansado.
Cansado, fico fraco.
Isso...Sei que não sou. Não quero ser…
Prefiro andar apagado.
Mas vocês continuem a esperar….
Que eu, agora,
também fico a aguardar.

3 comentários:

  1. Quais carreiros? Quais rebanhos???

    Venham as alcateias!!!

    Boa escolha de música;)

    Beijinhos

    P.S.: O melhor das férias vai ser... falar daquilo que está por dizer

    ResponderEliminar
  2. O melhor das férias sei eu o que é que vai ser!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tira a mão do queixo e .... Não penses mais nisso...

    Pensa nas estrelinhas do mar...
    :D

    ResponderEliminar