2008/11/20

Ano novo… vida nova

Parece que sim… parece que desta vez a expressão faz mesmo sentido. Esta passagem de ano terá para mim um significado especial. Começarei uma vida nova a todos os níveis - sentimental, profissional e, mais que tudo, mental. Estes últimos meses foram frutíferos para mim em termos de novas experiências, novas sensações… novas reflexões. Empreguei bem o tempo despendido com a solidão… empreguei-o numa auto-análise. Algo que considero que faz falta a muita gente… se as pessoas perdessem dez minutos diários a pensar sobre o que na realidade querem, o que as afecta, o que as entristece, o que as leva a cometer erros (quais e se é possível corrigi-los)[… ]. Poderia continuar mas não quero, a lista é grande… Cada um que faça a sua análise, cada um que dedique uma parte do seu tempo. Porque não o tempo do telejornal? Hoje em dia só se fala da crise. A crise económica dizem eles, eu considero-a uma crise de valores. Se a ganância não fosse tão grande… melhor, esta foi de tal forma gigantesca, que acabou por comê-los a eles próprios. Se calhar, arrisco dizer, também não pararam para pensar, estavam demasiado ocupados em ganhar, em subir… subir para onde? Já começo a divagar e por isso deixarei este assunto para outras lutas e retorno ao tema.

Sinto-me como se tivesse reencarnado, renascido. Sofri, reflecti, reagi e desacomodei-me. Começo a proporcionar as primeiras contracções… o tempo entre estas vai diminuindo…. O parto está para breve! Pelo que passei, pelo que observei e pelo que reflecti posso garantir que não receio o mundo cá fora, a experiência trouxe-me isso. Perdi a inocência, ganhei a consciência.

Como diria um amigo meu – “É tudo tempo…”. Ao que acrescento - “é preciso é saber usá-lo e analisar o que fazer com ele”.

2 comentários:

  1. Este post faz-me lembrar o meu primeiro post!

    Continua, que qualquer dia deixas de reclamar e começas a aceitar. E vem mas é ajudar-me a limpar a casa :P

    ResponderEliminar
  2. E que essa vida nova venha acompanhada de um enorme sorriso...tu mais que ninguém mereces.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar