2010/08/02

Julho de 2010

Uma data a recordar. Porque tudo me aconteceu neste mês. Porque levei porrada de todos os lados e a todos os níveis. Laboral, sentimental, financeiro, consciência… tudo!

No fundo sou eu o culpado. Gosto de brincar e dizer que este foi um mês azarado. Brinco quando digo que me lançaram um mau olhado. Brinco quando digo que fui alvo de uma macumba.

O culpado sou eu.

Sou culpado porque me deslumbrei com o destino. Estava quieto no meu canto, aparecem-me com aquilo que eu sempre considerei o trabalho ideal e o meu primeiro pensamento é – “Só pode ser o destino, vou ter que aceitar. Caso contrário deitarei fora a hipótese da minha vida.”. Porque razão não pensei eu – “Quando a esmola é grande….”. Fácil e com uma só denominação – Patinho ou, num termo mais familiar, tenrinho.

Sou culpado porque me deixei levar. Decidi entregar-me sem medir os riscos do cair. Assim se reaprende que no reino do amor, o que hoje é verdade, rapidamente passa a mentira.

Sou culpado porque ignorei riscos, não medi consequências e deixei-me levar pela boa sensação que aquele festival (FMM) me proporcionava.

Agora venha Agosto, como alguém me disse, só pode ser melhor. Tiraram-se lições, continua-se com a mesma frontalidade e, pelo menos um dos erros, pode ser resolvido. O laboral! Não desisto e sairei mais forte e melhor direccionado. Talvez cada vez mais seco, mais altivo(como alguém disse), mais frio e duro mas, são circunstâncias da vida, e as defesas vão-se aprimorando. Quem me conhece sabe o que sou. Quem me quiser conhecer terá que se esforçar.

Sei é que não vou desistir daquilo que quero para a minha vida, até porque sei que não é assim tanto.

Lembrei-me de um quarto erro, voltar a fumar. Foi um erro necessário e que rapidamente será resolvido. A estabilidade voltará a reinar porque me recuso a baixar os braços.

Está marcada a efeméride. Viva Julho 2010 um mês mau! Mas também já tive piores…

Sem comentários:

Enviar um comentário