2010/07/14

Óhh faxavor! Dê-me aí dez euros de felicidade e 5 de realização pessoal que a vida está difícil

- Diz? Não te ouço! Berra! Berra com toda a tua força. Berrar faz bem, acalma a mente e cansa o corpo. Fala! Diz o que te apoquenta. Mostra-te! Impõe-te e mostra que não és mais um acomodado.

- Reclamo do que não aceito! Luto por aquilo que acredito! Deixo e largo o que quer fugir! Não espezinho! Não massacro! Não como e não alinho em actos de canibalismo! Não entro em esquemas! Não sigo o carreiro! Há muito larguei as palas que só me deixavam ver para um lado! Estou atento… sempre! Observo! Escuto! Olho! E paro… para quem merece que pare. Caramba… isto está cheio de cegos e de gente que não quer ver…

- Se calhar vêem mais do que tu… vêem só aquilo que lhe permite sobreviver. Vêem apenas o suficiente para não terem que se questionar...

- Se calhar… e por isso sobrevivem enquanto eu me estrafego. Merda para os canibais… comem tudo… comem-se uns aos outros… comem-me a mim.

- Pois é meu caro! É a selecção natural…

- E no final? Serão felizes os que sobrarem? Sentir-se-ão realizados?

- Não sei. Acho que não.... Mas isso hoje em dia vale alguma coisa?

2 comentários:

  1. É incrível o quanto me revejo nestas palavras. Estamos sempre aprender todos os dias, sobretudo com pessoas e não importa a idade que tenhamos, iremos sempre ficar surpreendidos com estas pelas mais variadas situações.
    Uma boa maneira de lidar com estes "problemas" passa por separar o trigo do joio. Com isto, é certo não sermos contaminados por, como dizes e bem, canibais, que espezinham, passam por cima de tudo e de todos, com minúcia e esperteza, aliando estratagemas a esquemas para obterem os seus fins. Para quê? Por causa de dinheiro? De ter prazer em foder os outros? Não interessa saber, seguir em frente camarada, porque perder tempo com isto, é andar para trás no tempo :D

    ResponderEliminar
  2. São os valores actuais da sociedade... os valores estão trocados... ninguém tem tempo, ninguém pára para pensar, ninguém pára para aproveitar. Toda a gente pensa no futuro, um futuro estranho...
    Dois conselhos para ti:
    *Lê um livro chamado Rework - http://www.fnac.pt/REWORK-FRIED-JASON/a294346?PID=5&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0
    *vê esta animação e outras dos mesmos gajos http://www.youtube.com/watch?v=A3oIiH7BLmg&feature=channel


    Anda por aí muita gente com ideias frescas e eu ando cheio de vontade de me atirar a elas ;)

    É possível triunfar sem ser FDP, é possível criar um equilibrio na vida, é possível ter tempo para tudo. Para isso basta que dês valor ao que és e não te sujeites aos estereótipos que desde muito novos nos querem incutir. Nada compra a felicidade e quem descarta tudo e mais alguma coisa, está no fundo a descartar-se a si próprio. O trigo une-se o joio perde-se.

    Estou-em a cagar para o joio, não me preciso dele para nada e não vai ser ele a controlar-me ;)

    Grande abraço e fiquei contente por ver que, apesar do afastamento, ainda alguém foi acompanhando este blog da treta :)

    ResponderEliminar