2010/01/07

De volta à escrita...

Quem aqui escreve hoje é uma pessoa diferente daquele ser que alimentou este blog durante o ano passado.

Foi um percurso tão negro quanto necessário e este blog cumpriu com a sua função. Tirou-me o medo de me mostrar a quem de direito, fez-me pensar sobre mim e o que me rodeia. Deu-me a possibilidade de dizer toda a porcaria que me apetecia sem o medo de ser julgado. Depois de "postado" nada era retirado.

Tal como referi em posts anteriores, Aveiro acabou por ser uma ponte, não física(pois acabo por regressar a Lisboa) mas mental e espiritual. Agradeço a Amigos que lá deixo e que nunca esquecerei ou abandonarei. Eles foram mais importantes do que imaginam. A caldeira responsável pelo movimento,acção e reacção.

Não posso também descurar os Amigos do Fundão ou de Coimbra e de tantos outros locais que, mesmo à distância, estiveram sempre perto. Sempre prontos a dar o apoio e a estalada necessária.

A família sempre presente e tolerante às minhas imensas mudanças. No fundo, acho que confiam nas minhas escolhas e que acabam por compreender que há males necessários :)

Existe ainda alguém que neste momento é responsável por toda esta força, alguém que me fez voltar a olhar em volta e ver tudo o que me rodeia com olhos de ver... com bons olhos! A fonte da minha força, da minha vontade de lutar e aparecer. Ela, com um único gomo de uma tangerina, devolveu-me sumo à vida.:)

Falando de destinos físicos e, cumprindo a promessa de que em Janeiro diria para onde iria, indico que a minha escolha é Lisboa. Das ofertas que tinha, escolhi a que me oferecia mais estabilidade(algo também não muito normal em mim) e um horário tipo função pública. O meu único receio é que tal não seja estimulante e desafiante e que o aborrecimento tome conta dele mas, jogando por antecipação, para o combater tenciono colocar-me desafios extra trabalho, projectos que desde algum tempo idealizo e que, se tudo correr como planeado, terei finalmente tempo para os por em prática.

De facto, hoje emano confiança, boa disposição, força e atitude. Estou de volta. Sinto outra vez aquela vontade de "mudar o mundo", mas agora não me ficarei pelas ideias, está na hora de agir e sei quem tem a mesma ou ainda mais força que eu.

Parece que sim! Estou mesmo muito bem disposto! Uma boa disposição sobre a qual, vocês que sabem que são importantes para mim, têm toda a responsabilidade.

Se vou continuar a reclamar? Sim. Este blog vai continuar...confesso que estive quase para o matar e até tenho o texto de despedida. Que se lixe! Vamos dar-lhe um ar fresco, o ar que pretendo respirar em 2010!
Ainda não sei o rumo que ele irá tomar, sendo ele um blog intimista, está sempre à mercê dos caprichos do administrador mas, depois de me terem visto pescar "douradinhos", tudo parecerá normal!

Esta é a música que me ocorre para este post, para todo o percurso deste blog, para o meu estado de espírito e especialmente para o vosso estado de espírito pois sei que alguns, infelizmente, não partilham do meu...



e hoje já é um novo dia :)

9 comentários:

  1. ... finalmente um post sem reclamações ... obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para essa tua nova aventura e que finalmente encontres algum sedentarismo dentro de ti. Vais ver que te vai fazer bem por uns tempos :P
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. shiiiiiiii!!! ano novo, vida nova, blog novo!!! assim é que é falar!!!

    ResponderEliminar
  4. Já aqui tinha tentado escrever um comentário uma série de vezes, mas o meu computador está doente e, de cada vez que carrego no acento escreve dois seguidos, tipo cena "est´´upida", o que me deixa com vontade de partir um lcd... Mas antes que parta para um pedido de indemnização cível contra o autor deste blog, ou contra a gaja que escreveu um comentário antes de mim (neste caso por infracção ao código dos direitos de autor), aproveito para dizer que, ao ler este texto, estava mesmo com vontade de aqui escarrapachar um smile, simples e conciso, revelador de tudo o que senti quando o li. Mais ou menos aquela sensação típica do Eureka frustrada a posteriori por se saber que afinal era uma espécie de "preteriteka"...

    E já agora, porque isto de andar feliz não pode durar sempre, então e bola? ;)

    ResponderEliminar
  5. eh pá, de bola contigo só se fala amanhã!!!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar